terça-feira, 23 de novembro de 2010

A greve de quarta a empurrar o turismo intra-muros

O Carvalho da Silva indignava-se ontem com os serviços mínimos a que estão obrigadas a CP e a Soflusa (cito de cabeça). Que não percebe para quê tantos comboios, coiso e tal. Eu dou uma ajuda. Por incrível que possa parecer, existem pessoas que se deslocam de comboio durante a semana e não apenas nos pendulares de sexta e domingo. Por mais extraordinário que possa parecer a CP ainda fornece um serviço público com alguma qualidade e utilidade à populaça em geral, a mim em particular. Em vez de agarrar no carro, que não tenho, e gastar o dinheiro, que me faz falta, em gasolina e portagens venho até à cidade templária de regional. São duas horas ocupadas a imaginar como motivar as néscias almas que, qual movimento browniano, confluem para a mesma sala que eu. Mas ó sô Carvalho, isto sou eu. Deus me livre, se ainda não foi ilegalizado, de relembrar sua excelência que existe uma quantidade apreciável de povo que precisa dos transportes públicos para poder ganhar p'a bucha.

Sem comentários: