terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fura greves, é o que tu és


O direito à greve é uma coisa muito linda, mas gostava que me explicassem qual o objectivo de tal exercício social. O que é que se pretende exactamente ? Pedir a demissão do Sócrates ? O homem é peçonha que vamos ter que aguentar durante pelo menos mais alguns meses. Mudar a política do governo ? Exactamente como, ou os grevistas têm um PEC e um orçamento de estado alternativo a oferecer ? Estão chateados com o Sócrates ? E quem é que não está ? O exercício da greve é fútil. O governo não vai cair, o PSD espero que nunca lá chegue. E reparem que eu até sou um tipo que guina à direita, mas o Passos Coelho é farinha do mesmíssimo saco que o Sócrates. Antes burro que me carregue que cavalo que me derrube.

A foto tirei-a na minha aula de ontem à tarde. Ou saquei-a da net. A realidade tende a imitar a ficção e ao contrário também.

1 comentário:

alf disse...

Excelente, a introdução da sabedoria popular. Sugiro que iniciemos uma nova rúbrica no elogio subdordinada ao tema: o ditado popular e os mercados financeiros.