quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Morder a cauda

Vêm isto? Bem sei que não é recomendável que o cão volte ao seu próprio vómito, mas há muito tempo que tento levantar a cintura industrial de Setúbal e a Damaia, pelo menos as pessoas de cor que ali residem, contra pessoas como a Judite Nolita de Sousa e já agora outras pessoas que acreditam que o Hospital Central de Atenas tem como problema financeiro estrutural o contrato de trabalho com 15 jardineiros. Não só quem já foi intervencionado cirúrgicamente falando, sabe muito bem o conforto espiritual que é ver um canteiro de roseiras bem tratado, e não um estacionamento pelado pejado de enfermeiras gordas, como, ainda assim, se poupa muito em analgésicos com este descanso paisagístico da alma. A economia é também cosa mentale, já dizia Del Piero. Não se pode passar a vida a lamber o cu ao Arquitecto Ribeiro Teles e depois rasgar as vestes porque há 15 jardineiros na Grécia, território berço da democracia vegetativa e, como é do conhecimento geral, uma potência mundial em floricultura. Por razões que me dispenso de enumerar (mas são 5) não vou comentar a contribuição do Instituto de Ciências Sociais para a qualidade da investigação científica nas «humanidóides», referindo apenas, e novamente, que não convém que o cão volte ao seu próprio vómito.

3 comentários:

alma disse...

Ui !!!
5 boas razões tenho eu para para comentar mas não tenho tempo...:)
Estou a entretida a descodificar: Shake Lampedusa ?! :)

Anónimo disse...

Não será vêem?
É que agora não me apetece vir, vou almoçar.

Anónimo disse...

Se o caro anónimo apreciasse cultura clássica, saberia que uma coisa não é incompatível com a outra. Mas é bem visto, com efeito, era a essa a expressão pretendida, mas tinha um dos membros superiores ocupados e bem sabem os adolescentes como é difícil escrever com uma só mão.