sábado, 12 de março de 2011

200.000 e há muito tempo que não passava aqui

1. foi muita gente para a rua. e isso é bonito. para mim o melhor mesmo é que já se discute o que fazer a partir daqui. vejam-se os comentários aqui e os posts do ngoncalves. há que pôr duvidas. sair à rua. descobrir novos caminhos. e só por isso já valeu a pena a manifestação.

2. o sporting empatou. perdi o meu tempo e vi a 2ª parte. de antologia a falta que o polga marca para ele próprio. a liga dos últimos deve andar distraida com estas coisas que acontecem naquele que é o clube mais deprimido da história do futebol moderno.

3. escrevo estas palavras enquanto os meus vizinhos de baixo gritam (eles acham que cantam) no sing star que devem ter lá por casa. Se volto a ouvir o "Always" dos Bon Jovi ou o falsete dos Scissors sisters não respondo por mim. já se fizeram manifestações por menos. ou mesmo revoluções.

bom domingo a todos. à procura de novos caminhos. ou como um dia disse o poeta esquecido de queluz:

"Seria muito mais cómodo para mim, no presente momento eleitoral, continuar a escrever os meus versos e a publicar os meus livros sobre temas predominantemente literários, em nome de um apelo irresistível. Mas parece-me que não seria honesto nem corajoso. Não sou político, não tenho ambições políticas, mas intervenho nesta luta desigual em nome de uma posição moral. Nem a divisão da oposição bastou para me servir de pretexto para não intervir. Se é certo que a divisão enfraquece na luta contra o inimigo comum, não é menos certo que ela representa afinal a diversidade de tendências e constitui a expressão de um pluralismo sem o qual não há democracia verdadeira. De maneira que aqui me encontro a lutar ombro a ombro
...
Um dia se fará a história nos diversos domínios e então se verá, no espelho dessa história feita para todos, a importância real, a verdadeira contribuição de cada um para a vida ou para a morte dos outros e de todos."

Ámen digo eu.

ps. agora estão a arrepiar o losing my religion dos REM. perdoa-lhes pai porque não sabem o que fazem.

Sem comentários: