terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pensava eu que ia concordar com este labrego pela primeira vez, mas ainda bem que ele tratou de desfazer o meu engano

A III República está montada de forma a legitimar a promiscuidade entre a política e os negócios. É o próprio regime que transforma uma coisa 'ilegítima' - essa promiscuidade - numa coisa 'legal'.

Mau pensei eu. Será que vou ter que dar a mão a palmatória e dizer a alguém que uma vez concordei com aquela cavalgadura?!

Pior ainda: Será que vou ter que mudar a minha opinião só para não concordar com este biltre?!

Felizmente que o bom do Henrique tratou de me mostrar que não era necessário tomar medidas tão drásticas:

A promiscuidade entre partidos e empresas públicas é o nó górdio da corrupção que marca a nossa vida política. Se queremos diminuir a intensidade da corrupção, então, temos de privatizar essas empresas, as esquinas onde os corruptos gostam de cochichar.

Texto na íntegra.

Sem comentários: