terça-feira, 29 de janeiro de 2008

"Falar Claro"

Ouvi as declarações da ex-ministra Manuela Ferreira Leite no programa "Falar Claro" da Rádio Renascença. Já tinha ouvido, de outra fonte do PSD e a respeito do mesmo caso (Lusoponte), a mesma justificação.
Não me parece que esta "suspeição" sobre a classe política - que não é, certamente, a questão essencial - ponha em causa um Estado de Direito Democrático.
Também não entendo o alarido, tendo em conta que estas declarações do Bastonário da Ordem dos Advogados não passam de um "lembrete" - afinal, os casos e os protagonistas a que se refere já foram aflorados na nossa imprensa, sem que alguém se lembrasse de daí retirar consequências, ou agir consentâneamente...
E quanto ao incentivo claro ao desrespeito de uma decisão de um Tribunal, como no caso Esmeralda, por mais injusta que nos pareça ou nos seja apresentada pela imprensa, que hoje em dia vai dar ao mesmo, ou o apelo ao boicote à aplicação de uma lei, como a recente lei do tabaco, por mais "imperfeita"(?) que seja... Como fica o Estado de Direito Democrático?

Sem comentários: