segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O silêncio é de ouro, costuma dizer-se


Regresso do silêncio onde me encontro. Sempre gostei do silêncio. Tanto que há uns anos fiquei uma semana sem falar com ninguém. Para pensar nas coisas essenciais da vida. Quem sou eu. O que faço aqui. O porquê do Sporting nao ganhar campeonatos (esta continua válida, talvez para sempre).
Como dizia, regresso porque os Jogos Olimpicos acabaram. Para mim, devia dar todos os dias na televisão. Talvez assim acabasse a necessidade de todas as vezes que os há, lermos comentários e noticias idiotas sobre o desempenho dos atletas, com repetições, até à nausea, das certezas e razões de não ganharmos medalhas.
O desporto enquanto comentador, cá entre nós, devia ser modalidade olimpica. Com certeza teriamos melhores resultados.
Vão lá ler livros, ou pesquisar no Google, para perceber como se conseguem medalhas.
O desporto escolar, enquanto lá andei, resumia-se a jogar à bola 2h por semana. Era a única maneira de ter o campo disponivel, com justificação das aulas, sem levar nas orelhas dos rufias que lá andavam sempre.
Tendo em conta que muitos dos atletas viveram esta realidade do "desporto escolar" e vivem hoje a realidade da miséria do subsidio, é de considerar um milagre de Nossa Senhora, os resultados que temos.
Agora vou calar-me. Até um dia destes.

Sem comentários: