quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Isto já começa a chatear

Até pessoas com uma centelha de inteligência como o Joaquim devem de reconhecer que o estado não tem nada que andar a pagar escolas privadas. Ponto. O liberalismo tuga só é a favor da intervenção estatal quando lhes pesa no bolso. Irra que já chateia.

E pela santinha, não me venham com a tanga da proximidade. Quando estava no Chile, dei boleia a um estudante do secundário. O moço fazia mais de 2h30 de autocarro do colégio público onde passava a semana até à paragem do autocarro. Sim, leram bem o autocarro deixava-o a 2h de casa, numa sexta à tarde e sendo o caminho para casa terra batida pelo deserto percorrida quase só por traficantes ou turistas enganados.

Está bem, Portugal não é o Chile. Mas e depois ? O moço tinha duas escolhas: fazer o secundário ou passar o dia na apanha de algas e a noite a fumar ganza como o resto dos coitados da aldeola. Eu tenho a certeza que fez a escolha certa. Tal como colegas que no 10º mudaram para uma escola pública a mais de 30 Km de casa, porque queriam entrar em medicina. Querem uma escola de qualidade à porta de casa ? Também queria que o Paulo Sérgio percebesse mais de futebol.

Sem comentários: