terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dupond e Dupont

Pegando onde o binary deixou, falta dizer que o Passos Coelhos também afirmou que as parcerias público-privadas (Scuts, hospitais "privados", etc) vão custar  quatro submarinos/ano nos próximos 25 anos. Antes demais quero saudar a inovação métrica, "submarinos" em vez dos já estafados "mil milhões".

Ora se estes custos são tremendos, porque não pura e simplesmente cortá-los ? As SCUTs passam a ter portagens, os hospitais "privados" passam eles próprios a pagar as suas dívidas que lindo é. Só que não foi isto que o PSD fez. No caso das SCUTs, fez birra até alguns municípios estarem isentos e outros não. Conclusão, não só não impediu o corte da despesa que agora critica como acabou por decidir que uns são filhos, os outros enteados.

Igual, só o actual primeiro-ministro que veio chorar que a Merkel o obrigava a contabilizar os submarinos este ano e por isso teve de roubar, o termo é este, o fundo de pensões da PT. Coiso e tal, a culpa é do Portas e restantes OOCPP. Esquece que a compra dos submergíveis foi decidida no governo do Guterres, no conselho de ministros de que fazia parte o Sócras. Quando foi para comprar, ah e tal o governo a modernizar as forças armadas. Quando é para pagar, ah coiso e tal o OOCPP.

Sem comentários: