sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Basicamente, isto é tautologicamente tão repetitivo como a perna direita de Saviola

Não há nada a fazer. Pelo menos 89,3% dos textos de um blogue que se prese devem curvar-se, inclinando respeitosamente a cabeça, na direcção daquilo que julgo ser o maior autor de língua portuguesa anonimamente respirando. Não brinco (eu nunca brinco) com as palavras, e se um dia o livro de Maradona sair (aí, versando assuntos sérios e todos os cremes em geral), todos terão aquele sacudir da espinha que precede o momento das grandes revelações (era assim com os golos de Vata). Pode até verificar-se que ele tenha a coragem de morrer inédito e aí meus amigos é que a porca torcerá o rabo. Também podia comentar o ângulo da cabeça de Paulo Rangel relativamente à posição relativa dos ombros relativamente descaídos, mas após observação de meio minuto resultou para mim que fiquei enjoado. E eu que estive para me deslocar à Fnac Chiado ontem à noite e não o fiz por mera ponderação de variadas coisas. Tenho hoje uma reunião que padece daquela repetição vocabular que consiste em pronuciar em tom lúgubre (eu sei, tu tens razão, eu realmente...), o que me irá vergar sob o peso de uma tautológica melancolia. Resta que Javi Garcia é de facto um jogador munido com tal classe que uma sua fotografia desnuda mas de corpo inteiro levaria o Pacheco Pereira a abraçar novamente o socialismo.
Não perder Quando a literatura acontece, talvez o melhor post do ano, e seguramente o melhor comentário ao enrolado processo que por conveniência de expressão me escuso de mencionar.
«Fui à manifestação, mas, como devem imaginar, ao que eu não podia mesmo faltar era à apresentação do livro do eduardo pitta, um evento moldurado pelo francisco josé viegas e, fundamentalmente, pelo pedro mexia. Para além daquela outra questão, une-me a eduardo pitta um amor extremo pela leitura, a literatura, as letras e os cremes em geral. Daí que tenha feito sentir a minha presença no local entre as 18 e 10 e as 18 e 25, encetando a fuga direito ao arsenal-liverpool logo a seguir, não sem antes ter trocado um sorriso cumplice com o francisco josé viegas junto à caixa multibanco.»

Sem comentários: