sábado, 30 de janeiro de 2010

Não sei se chore, se ria

O Núcleo do Algarve da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores promoveu na passada Quinta-feira, dia 21 de Janeiro, um jantar-conferência com o presidente do grupo Renova, Paulo Pereira da Silva, subordinado ao tema ‘A excelência na Gestão: Jesus, CEO’

Paulo Pereira da Silva, engenheiro físico de formação, interpelou os gestores e empresários algarvios partindo do exemplo de Jesus Cristo que considerou o melhor “director-geral” ou “presidente”.

Paulo Pereira da Silva desafiou os empresários a “usar a sabedoria do Evangelho como meio para desenvolver a excelência numa empresa”. Lembrando que “o staff de Jesus Cristo era humano e analfabeto”, constatou que “os doze avançaram no desempenho da missão para a qual foram treinados”.


Entretanto uma busca no Google sobre noticias da Renova e descobre-se isto:

Mas soube-se ainda mais: a Renova, fábrica de papel sedeada em Torres Novas, está a produzir suportes de papel higiénico para casas de banho, totalmente em ouro e com 148 diamantes incrustados. Custam 100 000 euros. Haverá pessoas muito ricas, cujo capricho as levará a ter uma peça na casa de banho para pendurar o papel higiénico que custou 100 000 euros. Asseguram que quem adquirir estas peças fica com papel higiénico assegurado para toda a vida

Lá está a excelência de Jesus na gestão

ps: o homem até parece ser boa pessoa. Ou melhor procura ser boa pessoa junto dos seus funcionários. Mas simplesmente não resisti a colocar o titulo da conferência, naquilo que me parece ser um disparate.

1 comentário: