quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dúvida

Duas pessoas (o João e o Luís, a Andreia e a Maria, o Joaquim e a Lúcia) pretendem casar. Se não é para assumir o compromisso de construir uma vida a dois e constituir família, querem-se casar porquê ?

5 comentários:

binary solo disse...

para usar aneis
para por o irs em conjunto
para irem de lua de mel
e por ai adiante

garibaldov disse...

Podem fazer tudo isso sem se casarem. No caso do irs, tem de se esperar 2 anos se não se for casado. Esse "pormenor" ainda vai salvando o casamento. Mas quando o lobi católico se distrair e se corrigir essa diferença já só vai fazer diferença o casamento pela igreja (diferença essa, apenas ritual)

Mas isso a igreja católica não quer porque se a única diferença entre casar e não casar for o seu lado "sagrado" vai haver uma data de gente que, aos poucos, vai começar a cagar tanto pó casamento como pá igreja. Ou seja, pós valores cristãos.

ngoncalves disse...

"vai haver uma data de gente que, aos poucos, vai começar a cagar tanto pó casamento como pá igreja. Ou seja, pós valores cristãos."

Talvez, mas tenho as minhas dúvidas que isso venha a ocorrer.

Mas então, as pessoas pretendem o reconhecimento legal do casamento ou o reconhecimento legal das suas vaidades ?

Tudo isto para dizer que reconhecer o casamento gay ao mesmo tempo que se exclui explicitamente a adopção, é uma sacanisse de todo o tamanho.

ateixeira disse...

Pergunta a pessoas nessa situação porque elas são as únicas que te podem responder.

garibaldov disse...

"Talvez, mas tenho as minhas dúvidas que isso venha a ocorrer. "

Eu sei, eu sei, é difícil mas pronto, a esperança é a última a morrer :P