quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Uma das maravilhas da paternidade

é a de termos que lidar de perto com a Segurança Social. Vejamos: existe um site da segurança social directa, que permite efectuar uma série de pedidos e requerimentos online. Em teoria. Porque depois na practica quando nos lidamos com dificuldades (e acreditem são muitas) ao ligarmos para a linha de assistência (muito prestativos ponto a favor) dizem-nos que o melhor é esquecer o online e fazer via papel. Ontem quando me dirigi à segurança social na minha area de residência e expliquei que tinha feito o que precisava online, alem de ter sido visto como um herói pude de novo constatar que "sabe isso do online não funciona lá muito bem". Mais uma vez o problema não são as pessoas (todas as com quem falei foram altamente profissionais e atenciosas), mas os processos de merda que precisam de ser revistos e oleados. Não se percebe como se concebe a plataforma sem esta funcionar completamente com os outros serviços. Enfim, valha-nos o papel e a caneta.

ps outra coisa que gostaria de saber é quanto custou a plataforma online e quem o recebeu.

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