sábado, 26 de setembro de 2009

Quando se cala a verdade...

...gritam os brutos .





2 comentários:

JR disse...

Estes videos parecem-me muito demagógicos e simplistas. Acho perigoso reduzir-se uma questão tão complexa, historicamente tão cheia de aspectos que nos escapam, a um slogan maniqueista de bons/vítimas vs. maus/opressores.
(e ressalve-se que eu também acho que Israel está no papel de opressor, a questão não é essa).

ateixeira disse...

Pois de facto só apresentam o lado palestiniano. Neste caso não acho assim tão mal porque serve para combater a total propaganda que se vê habitualmente nos media.

Mas de facto um dos objectivos desta campanha é acabar com a ideia de que na palestina só há vítimas (o que contraria a ideia de slogan maniqueísta bons/vitimas). Eles querem mostrar que na Palestina há pessoas dispostas a lutar pela sua dignidade e que não precisam sempre de se socorrer de intelectuais estrangeiros.

Há pouco tempo publiquei também um post com um link de uma campanha que está a ocorrer a nível mundial como forma de protesto à ocupação israelita e a campanha militar que houve no princípio deste ano.