quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É hoje que Cristo vem à Terra ou é hoje que vamos ter um orgasmo colectivo, caro leitor?

É hoje, caro leitor, é hoje, é hoje!!! Imagine-se o Jorge Perestrelo a dizer isto (já vai perceber porquê). É hoje que os deuses da política vão abrir garrafas de vinho do Porto de 1835, junto das suas moradas eternas, lá nos céus, e ao estilo deste grande comentador vão bramir: Portugal, Portugal, Portugal!!! Sabe porquê, caro leitor, este meu entusiasmo matinal? Porque hoje é o dia do Apocalipse, da Revelação do "grande" Programa Eleitoral do PSD (tem de ser escrito com maiúsculas por causa da solenidade do dia).

Hoje, Cristo vem à Terra!!! S. João, no seu famoso livre Apocalipse, escreve o que o Senhor lhe disse. E lá estava no Capítulo 22, versículo 20: "...Sim. Virei brevemente." Cristo, se tiver compaixão pelos portugueses há-de vir, ainda hoje, para os salvar da Nelinha (nome carinhoso que dou a esta grande personagem, que é a Manuela Ferreira Leite). Ou então, mesmo que o Senhor fique lá por cima, não há problema. Hoje é o dia da libertação nacional. Ainda mais especial que o 25 de Abril. Hoje ninguém vê filmes para adultos, de tanta emoção que anda no ar. Nem mesmo as "Enfermeiras badalhocas - a bata ataca de novo" passa em qualquer canal de bolinha vermelha. Até a minha mãe, além da alheira, já tirou uma morcela, e prometeu-me fazer um cozido à portuguesa, só ao jantar, para "prolongar", o que vai ser, o orgasmo colectivo de todos nós, portugueses.

Mas caro leitor, para ver como Cristo está metido nisto do PSD, mandou um representante seu, um tal de João de Deus Pinheiro. Segundo este profeta, e para seu grande júbilo, a Nelinha e o Sócrates deveriam "casar-se" depois das eleições. Era o casamento do ano. Já imagino o sumo de laranja natural para todos, e nos centros de mesa do casamento, as lindas rosas do largo da Rato. O padre, segundo me apercebi é este tal de João de Deus Pinheiro. O homem, ou melhor, o profeta, já andou pela Europa, lá no parlamento, mas como sabe caro leitor, lá dominava o protestantismo, e então, o profeta voltou lá da Europa.

Segundo o novo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo João de Deus Pinheiro, e passo a citar: "Naquele tempo, disse Jesus a João de Deus Pinheiro: Ide servo anunciar, na altura das eleições em Portugal, que para bem do meu povo, eles devem além de rezar o terço todos os dias, votar no PSD e fazer um governo de salvação nacional com o PS". Fiquei surpreendido com o Senhor. Ele de facto não quer o nosso bem. Manda-nos o seu servo a anunciar tal Boa Nova. Como é possível oh Senhor. Quer dizer Senhor: eu até percebo as medidas do PSD e a ligação do teu profecta Deus Pinheiro, à questão teológica portuguesa. As medidas, no campo da Defesa Nacional, são mais de adoração a ti, Senhor. "A transladação dos restos mortais dos portugueses mortos durante a Guerra Colonial" é a cereja em cima do bolo, e é assim que eu entendo a Tua intervenção divina aqui nesta Tua terra.

(Senhor já sei que a procura de novas casas em Portugal tem vindo a decrescer, mas mesmo assim, caro Salvador, e apesar de te preocupares com a Economia Portuguesa, acho que não vai alterar grande coisa no défice, ao mudar as eternas moradas dos restos mortais dos Portugueses. Mas se assim quiseres, Senhor, manda esses restos, aqui para Oeiras, que como o IMI é alto, o Isaltino não se importará de criar, ali no cemitério, novos jazigos para esses soldados, já mortos no Ultramar e assim contribuir para mais umas negociatas no ramo imobiliário).

Oh Senhor, sinceramente. Eu agora percebo que não é o futebol que está metido na política, nem algo do género. És tu que andas a causar a promiscuidade na política com a religião. Agora é todos os anos, Senhor? No ano passado mandaste o Jorge Coelho, na altura da Páscoa para a Mota Engil, e agora mandas o João de Deus Pinheiro para as eleições, por Braga, onde, ainda por cima, aonde tens um grande santuário??? No ano passado foste mais subtil, porque ninguém associou o apelido do Jorge Coelho, na altura festiva da Tua Ressurreição, mas eu sou esperto, meu Deus. E hoje, como foste capaz, de mandar, um teu servo, mesmo às claras da Tua dimensão perfeita para a política portuguesa?. Eu a pensar, que já bastava o Apito Dourado, mas afinal a Santíssima Trindade anda também aqui metida. Mas ó meu Deus, porque só andas com os gajos do centrão? E os da democracia-cristã? Esses é só fachada, não é? Confessa? Já nem esses vão a fátima...
E quem é que para o ano vais mandar, Senhor? A Nelinha já está também metida também nos teus esquemas. Ela já é contra os casamentos homossexuais. Não a utilizes para o ano (é um conselho meu, senão tornas-te muito repetitivo).

Senhor, já é meio dia. Antes do Cozido à Portuguesa, prometo-te não ir ver, nunca mais,filmes para adultos (se me deres a oportunidade de saborear, bem, este programa eleitoral). Já combinei com uns amigos juntarmo-nos aqui em minha casa e ter um orgasmo colectivo, quando sair essa que vai ser o Apocalipse deste ano. Mas justiça seja feita. Não posso acabar este post, que tanto me deu alegria a redigi-lo sem citar a última frase do Teu último Evangelho segundo João de Deus Pinheiro : "Seria muito benéfico para o país uma coligação PS-PSD".

Ele que é Deus convosco na Unidade do Espiríto Santo
Ámen

Sem comentários: