quinta-feira, 16 de abril de 2009

Good news

Governo aprova proposta para alterar regras de acesso ao sigilo bancário

6 comentários:

Nelson Goncalves disse...

"Good news" a ver vamos. A única coisa que aumentou desde o 25 de Abril foi a carga de impostos, actualmente a 50% do PIB.

Eu desconfio que o levantamento do sigilo bancário vai servir para espremer ainda mais quem paga impostos: a classe média.

binary solo disse...

Sim e não. Ou melhor pode ser que tenhas razão e as medidas caiam em saco roto. Mas o importante é que é são medidas que começam a aparecer e a avaliar pelas reacções (especialmente da malta à direita) pode ser (e aqui digo mesmo pode ser) que isto começe a entrar nos eixos. Entretanto deixo-te aqui este link para ires ver um pequeno numero que pode começar a diminuir: http://ermidas.blogspot.com/2009/02/14000000000.html

Nelson Goncalves disse...

Estou para ver os resultados. Aliás o governo tem mostrado mão dura para com os ricos que não pagam impostos: BPN, BPP, Isaltino, Fátima Felgueiras. Valentim Loureiro. Aumentado o limite de obras a realizar sem concurso para 5 milhões de euros.

Sim, o governo levantou sigilo bancário para que os ricos paguem a crise. E eu para a semana vou já mandar fazer o passaporte.

binary solo disse...

Antes de mais estabelecemos um novo recorde de comentários aqui no elogio. Obrigado Nelson. Eu sabia que podia contar contigo. :)

Em relação ao que dizes, tens razão, temos um historial grande de corrupção por julgar ou julgada levemente. Mas não achas que não mudando nada, avançamos? Considero que a corrupção é o ponto fulcral que há anos nos arrasta para a miséria, e também acredito que tu penses o mesmo. Fala-se muito da Finlândia. Sabes qual é a principal diferença entre nós e eles? a quase ausência de corrupção. Se a classe média paga tudo, tambem é por ela que passa a decisão de mudar. Já que falamos nisto, próxima quarta feira dá-te jeito para uma revolução?

Nelson Goncalves disse...

"Ja que falamos nisto, próxima quarta feira dá-te jeito para uma revolução?"

Se por revolução entendes eu, tu e outros de volta de uma mesa, então sim.

Se for para derrubar o governo, nessa semana não me dá jeito.

binary solo disse...

De facto nem a mim me dá jeito...porque não vou estar por cá. Mas a ideia de nos sentarmos à volta de uma mesa parece-me bem. E se bem me lembro disse-te há uns anos que votava em ti se fosses candidato. :D