segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Digo muitas vezes que isto só se resolve com metralhadora e confesso que tenho uma certa admiração pelo meu colega de profissão Che Guevara

O título que acaba de surpreender o caríssimo leitor resulta de declarações que o Elogio da Derrota deixa à consideração do Ministério da Administração Interna. Terão sido proferidas na Quinta da Fonte? Terão sido o resultado de ilegais mal adaptados à Península de Setúbal? Terão sido o desabafo de um radical bloquista animado por erva de fazer rir em pleno festival da Zambujeira? Terão sido o que ficou de um baile organizado pelo PCP no Grupo Recreactivo de Baleizão depois de três pipas de vinho tinto?
Não. Quem assim fala é Fernando Nobre, o Presidente da Assistência Médica Internacional. Como diria Pacheco Pereira, mais um populista preso na garras da demagogia. Portugal está perdido. Salvam-se os varões responsáveis e a credibilidade que voltou ao horizonte público pela mão da família Ferreira Leite. Um século depois aí está mais um "Dias Ferreira" cavalgando o governo e prometendo operar maravilhas.
E ainda há quem duvide das "estruturas".

Sem comentários: