domingo, 20 de julho de 2008

Um pouco mais de conhecimento

Caro leitor, e amigo Alf, ando aqui a ler o meu capital vol. I de Karl Marx e depois de alguma curiosidade de saber mais sobre este ícone do séc. XX fui a essa grande invenção que é a Internet e li e reli a biografia deste pensador alemão. O que tem importante isto, pergunta-me o leitor, e talvez o meu amigo Alf, que a esta hora deve tar à espera que chegue as 22.30h na sic notícias para ver o que é que outro grande Magister, como o grande (Ironia) Rui Santos, vai falar sobre o caso do Valentim Loureiro, ou criticar a prestação do SLBenfica por ter empatado com o Estoril, deixo aqui três pensamentos de Marx, que nesta altura de dificuldades que o nosso país atravessa, tanto em termos económicos como sociais, acho que são um bom mote para a reflexão. Aproveito também para deixar um abraço ao leitor e ao caro Apus Apus que vai de férias e que aproveite bem este verão, que lá para Setembro deve vir outra vez a crise, vinda de férias das Ilhas Caimão.

De Karl Marx:
"Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos. "

"O primeiro requisito da felicidade dos povos é a abolição da religião."

"As revoluções são a locomotiva da história"

Sem comentários: