domingo, 13 de janeiro de 2008

O chefe da polícia

Hoje, Domingo, 13 de Janeiro de 2008: a opinião de Vasco Pulido Valente intitulada de "O polícia". Apenas discordo do título deste senhor, que até custumo gostar das opiniões dele, à excepção de quando se arma em profeta e revelador da verdade. Nesta sua opinião, VPV, faz aquele retrato de Socrates, a que todos estamos habituados a ouvir do autoritário, arrugante e prepotente que o nosso "pseudo-engenheiro"-primeiro ministro é.

"Sócrates tem um poder como não teve nenhum outro político português. Ora isto, que devia meter medo, só favorece" é a frase que mais se salienta desta sua opinião. Mas agora deixando um pouco a parte o senhor VPV, que esteja bem descansado lá a a ler um livrito em sua casa e que amanhã nos brinde com mais umas das suas boas opiniões, parece que o povo português gosta de ditadores, ou esta nova figura, que são ditadores democráticos, espécie de Sócrates, Chávez e de alguns outros governates de países bem conhecidos de todos nós. Mas é assim, apesar dos povos serem normalmente contra ditadores, parece que até acabam por gostar daqueles que o são, mascarados pela palavra "democracia".

Pois porque para Sócrates, tudo vai bem, vai muito bem. Até ja conseguiu assinar um tratado de Lisboa (Constituição Europeia, mas em vez de lhe chamar "Francisco", como está no registo, chamam-lhe chico- uma analogia feita José Medeiros Ferreira, antigo dirigente Socialista)e que agora não vai referendar como prometeu ao povo (mas como já disse em cima estamos na presença de um ditador, em que tudo é possível). Em 2 dias já escolheu a localidade definitiva para o novo aeroporto, ajudado por um grupo de empresários, que em nome "dos maiores estratégicos para o País" fez um estudo que ajudou o sr. Socrates a decidir por Alcochete. Até apoio o local, embora gostaria de saber quem foram os financiadores desse estudo e porque é que, sendo ainda a decisão "preliminar",já existe rumores de especulação imobiliária ali á volta de Alcochete, e de grandes empresas nacionais que já ali compraram terrenos.Não quero criticar mais senão qualquer dia o corpo de intervenção leva-me à tortura para ver se deixo de criticar aquele homenzinho que tem um risozinho (desculpa lá mãe mas é um riso estúpido) e que apesar de ganhar cerca de 12000 euros por mês, não olha para aqueles que em média ganham 500 euros por mês.

Enfim, qualquer dia convido o sr. Sócrates para correr comigo e com o meu amigo Alf, nas nossas habituais corridas de Sábado. Pode ser que tenhemos sorte e assim podemos aprender com o nosso "Políca", como lhe chama VPV, a sua visão para Portugal e para a sua visão do nosso Futuro.



Bem já dizia uma figura importante e infeliz da ASAE, (se não foi desta entidade que me perdoêm)que todas as leis eram para serem cumpridas e quem não as quisesse cumprir que imigrasse. Então aplicando ao meu caso vou mesmo imigrar, não por não cumprir as leis, mas por não querer viver num país governado pelo meu futuro colega de profissão (engenheiro-também quem tira um curso na Independente diz tudo!!!) sr. "Eng." José Socrates.

Sem comentários: