sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sempre a inovar. Oeiras vale a pena?

No largo da Igreja de Oeiras podemos encontrar isto:


que ficará segundo o site da CMO "Para sempre, frente à Igreja Matriz". Ler o artigo completo da CMO aqui. Não querendo entrar em questões de merecimento ou não de monumentos (talvez o faça no futuro) e não tendo nada contra o Prior de Oeiras, permitam-me que levante aqui um inquérito online:

3 comentários:

Vitor Correia disse...

Este grupo escultórico sempre me fez muita confusão. Sem entrar nas discussões acerca de arquitectura paisagística que já vi neste blogue, porque "é areia demais para a minha camionete", direi apenas que me desconcerta a persistência da matriz arquitectónica/estética do Estado Novo no "imaginário colectivo". E, normalmente, são os aspectos pífios; só conheço uma excepção, o Pavilhão de Portugal na Expo'98. Mesmo o grande Siza se viu na necessidade de "ir beber á fonte"... Terá mel?
Quanto ao, julgo que falecido, pároco de Oeiras, que Deus lhe tenha a alma em descanso, já que os homens... arre!!!
Dir-se-á que a intenção é boa; mas lá diz o provérbio: "De boas intenções...

binary solo disse...

Apenas uma correcção ao seu comentário. O Pároco de Oeiras ainda está vivo! o que torna este monumento ainda mais uma anormalidade naquilo que vivemos em Oeiras.

Anonymous disse...

Passei por la e vi isso. Tenho muito respeito pelo Paroco de Oeiras mas so tive pena que os pombos nao pousaram em cima das estatuas deixando as marcas deles...