quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Tens queixas? Canta que isso passa

E que tal juntarmos o Coro da Ermida ao Complaints Choirs Worldwide e fazermos uma pequena canção com tudo aquilo que nos chateia à nossa volta? As instruções seguem aqui. Deixo aqui um video do coro de Helsínquia:



Ao que parece nem na Finlândia (país modelo na Europa a todos os níveis) o povo está contente. Para Portugal acho que seria bastante fácil escrever uma canção. O que acham? Aceitam-se sugestões.

2 comentários:

Vitor Correia disse...

As pessoas nunca estarão contentes em sítio nenhum; é da natureza das coisas.
Quem canta seu mal espanta? Provisoriamente, talvez.
Quando cantava num coro (isto é, quando as galinhas tinham dentes), extraía daí um grande prazer.
Mas, no dia seguinte, lá tinha de ir para o emprego...
A solução estaria em fazer parte de um coro profissional. Mas esses altos voos nunca foram para mim. Amador, amante, e disse...

caldo verde disse...

Foi impressão minha ou, apesar de bem humorada, a lista de queixas da canção filandesa não chega nem a raspar a superfície de problemas sérios?
Isso fica bem claro nas queixas, como por exemplo, falta de papel higiénico nas casas de banho públicas e toques de telemóvel irritantes. Oh-la-la!
Vendo bem, se calhar a nossa canção ía ser demasiado deprimente, e eu para compositora não tenho mesmo talento nenhum, isso ficou mais que provado nas minhas tentativas falhadas em formação musical, por isso fico à espera que alguém seja mais pro-activo e talentoso que eu.
Mas estarei pronta para intrepertar a canção assim que ela existir!