Pois é meus caros, mais um post sobre o debate aqui no elogio. Este será brevíssimo prometo, qual um minuto para a réplica a que os debatentes têm direito.
Às tantas Sócrates decidiu dar uma estocadazina ao Louçã e acusou-o de radicalismo e de sofrer de uma recaída ideológica. Ao que Louçã respondeu: "Fui socialista, republicano e laico toda a vida. Pode-me acusar de radicalismo que quiser, mas eu sou coerente com as minhas ideias e sempre tive a mesma ideia da visão da política pública" e depois rematou que caso Sócrates sofresse uma recaída ideológica seria muito pior para Portugal. Estava com isto Louçã a fazer uma alusão aos tempos de JSD de Sócrates e o tipo de políticas que poderiam surgir caso Sócrates tivesse uma recaída para a dita direita.
A isto Sócrates respondeu: "Sempre me filiei no socialismo democrático. Nunca tive outra família política"
Mas caro primeiro-ministro o que quer isso dizer?! Fiquei embasbacado!! Será que acabou de dar razão à esquerda radicalíssima que afirma que entre PS e PSD não há diferença? Será que acabou de dizer que ideologicamente PS e PSD são indistinguíveis? Parece-me mesmo que sim. Fugiu-lhe a boca para a verdade hã?! Deixe lá estar que acontece aos melhores.
E prontoxe, era só isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário