segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A pedido de um comentador anónimo (tendo em conta o nosso já lendário respeito pelo público trauliteiro e enigmaticamente genial deste blog) vimos por este meio esclarecer quem é a Inês Fonseca Santos

Resultado de imagem para inês fonseca santos


O texto é do Manuel António Pina (mas o sublinhado é nosso).

An allegory of the defeat, ou seja, o Elogio da Derrota, a espalhar magia desde 2007 ou uma cena assim, já não me lembro quando decidimos fundar este bastião em defesa do esclarecimento, da felicidade e da concórdia humana. Devo ainda informar que a referida autora tem um poema onde alude a Jonas, no nosso entender, uma prefiguração epifânica do goleador brasileiro - com frequência da licenciatura em Farmácia - e actual atleta do Sport Lisboa e Benfica, por sinal, instituição que ocupa o primeiro (e mais distinto) lugar da Liga Profissional de Futebol em Portugal, Viva a Poesia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha qualidade de gajo que perguntou "quem é a Inês Fonseca Santos, caralho", agradeço a cortesia do alf, nem tanto pela foto - pois as minhas fontes (google) posteriormente consultadas conduziram-me a um manacial imagético que me permite afirmar que a IFS é uma tipa que sim - mas sobretudo pela citação do Manuel António Pina, um poeta português que mete francês no meio do inglês e aquilo fica a parecer chinês, isso sim, uma expressão a revelar um arcaboiço hermenêutico ao qual eu ainda não tinha tido o prazer de aceder.

Também acho fantástico o facto de a IFS possuir um grau em Law e um MA em não sei quê contemporâneo porque não imaginava que as pessoas fizessem mestrados em merdas contemporâneas depois de estudarem Law. E logo eu que em matéria de Law só gosto mesmo do pão e tem que ser o original de Margaride.

O que mais me espevitou a curiosidade foi um poema em que IFS informa que lhe cortaram o cabelo à tigela e a sentaram num banco de jardim. Caramba aqui estamos a entrar em domínios, estes sim, pessoais e sensíveis, imaginem só o que é meter uma moça com aquela carinha de corte de cabelo à tigela num banco de jardim...

Lá sobre o sítio onde o Jonas habita confesso que me estou a cagar dado o meu desinteresse por essa actividade empresarial que é o futebol.

Mas enfim, IFS, um nome a seguir e um nº de TM que eu gostava de ter na minha agenda. Obrigado.